Janeiro
Novo sistema de versões dos Aplicativos Sfhera, novo sistema de atualização
1. Novo sistema de versões
A partir de janeiro de 2025 mudamos a forma como iremos controlar as versões dos aplicativos.
A versão passará a ser composta por 4 números, com os seguintes significados:

Segue descrição de cada valor para o exemplo acima do ERP:
O 7, ou seja, primeiro número, indica o ano do aplicativo, no caso do ERP 7 = 2025.
O 1, ou seja, o segundo número, indica o mês da versão, de 1 a 12.
O 916, ou seja, o terceiro número, indica a compilação, sempre incremental.
O 0, ou seja, o último número, indica novo recurso ou melhoria siginificativa, sempre incremental.
2. Novo sistema de atualização
Implementa novo sistema automático de atualização dos sistemas Sfhera.
A partir de agora não terá mais disponível a configuração da atualização no aplicativo "Conexões.exe"
A configuração da atualização deverá ser acessada no aplicativo "Atualizador.exe", em C:\Sfhera\Aplicativos.
Digite um diretório para atualizações locais (relatórios personalizados e aplicativos)
Digite um diretório para atualizações Online (para atualizar pela internet)
Marque a opção "Buscar Atualização Online", caso deseje atualizar direto da internet.

Ao abrir os sistemas, ao dectar nova versão, o aplicativo será atualizado automaticamente.
Como será exibida a nova atualização, quando disponível, ao entrar no sistema:

Caso o usuário clique em atualizar, o arquivo será baixado na pasta temporária e executado automaticamente, sem que seja necessária intervenção manual por parte do usuário.
3. Modificação siginificativa na estrutura de Menus, Relatórios, Filtros e Parâmetros do Sistema
Esta mudança não é visual porém afetou toda estrutura dos sistemas.
O principal objetivo é otimizar a velocidade de exibição de menus e relatórios.
Antes o sistema tinha diversos arquivos de configuração que ficavam localizados na pasta do SfheraERP. Estes arquivos eram carregados para o banco de dados e continham as definições para menus, relatórios e parâmetros.
Neste novo formato, todas as configurações estão em objetivos, otimizando sua utilização.
Algumas tabelas do sistema serão eliminadas automaticamente.
4. Migração dos Parâmetros de Integração com Aplicativos
Altera os parâmetros de integração dos aplicativos que antigamente ficava localizado nos parâmetros da empresa.
Acesse o recurso conforme local abaixo definido:

Para configurar, selecione a empresa desejada e a Categoria de Aplicativos.

5. Novo Recurso Campos e Variáveis
Implementa o recurso Campos e Variáveis, que tem como objetivo permitir criar valores por empresa para geração de arquivos e outras finalidades.
Neste primeiro caso, é possível criar as Contas Contábeis por empresa para geração do SPED Fiscal.
Futuramente poderão ser criadas novas tabelas e campos para utilização.
Acesse o recurso conforme imagem abaixo:

Como utilizar:
Selecione a Empresa desejada;
Selecione a Tabela desejada;
Selecione o campo desejado;
Depois, basta inserir os valores e salvar.

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